Peter Seeger e a Música
Peter (Pete) Seeger nasceu em Nova Iorque (Manhattan), em 1919.
Terá nascido para a música por volta dos anos 40' dedicando-se à música folclórica americana e terá atingido o auge musical na banda Weevers, durante a década de 40'.
Seeger, foi alvo da chamada "caça às bruxas" nos Estados Unidos da America, na década de 50 e, nos anos 60', reapareceu como um músico de protesto pelos direitos cívicos e contra a guerra.

Peter Seeger
Peter Seeger foi um músico com muita popularidade na música folclórica americana.
Como compositor, Seeger é conhecido como autor de "Where Have all the Flowers Gone"?; esta canção segundo já li por aí, algures, terá sido de origem russa, mais precisamente dos Cossacos do Don. Ela apareceu em 1934 no livro com o título And Quiet Flows the Don (E o Don Flui Sereno) de Michail Sholokhov, um escritor russo que ganhou o Prémio Lenine e o Prémio Nobel. A canção terá sofrido uns arranjos de Peter Seeger que anotava tudo que para ele tinha interesse. Porém, russa, americana ou uma miscelânea das duas, ela é linda e foi popularizada por Peter Seeger, por Marlen Dietrich, por Peter, Paul and Mary, por Joan Baez e, certamente, por outros cantores deste mundo.
"Where Have all the Floweers Gone"?, uma das canções mais lindas das minhas músicas, cantada por Peeter Seeger
Peter Seeger é também autor de famosas canções que outros cantores popularizaram como "IF I Had a Hammer", popularizada por Trini Lopez e "Turn! Turn! Turn!", popularizada pelos Birds.
São todas elas maravilhas da música.