Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rádio Ventor

É uma rádio de sonhos, uma Via Láctea de sons!

É uma rádio de sonhos, uma Via Láctea de sons!

Rádio Ventor

Flying_Lucanus_cervusDP.jpg

A vaca-loura também faz música quando voa e música boa



Na Rota da Música, com a Maria ao piano



Podem ver aqui todos os Links dos meus Blogs. É só abrir e espreitar


As Minhas Músicas

Estas são as nossas playlists do Youtube, no Rádio Ventor. Minhas e do Pilantras.

Tentei concentrar as minhas playlists na Rádio Ventor para ouvi-las, na Televisão, sempre que me apetecer. Por isso, acho melhor que estejam concentradinhas para não ter de andar sempre a procurá-las.

IMG_0017 - Copy.jpg

Esta era a figura que o Pilantras fazia quando vivíamos na Amadora. Entre eu e ele estava uma porta. Eu ouvia música, sentado numa cadeira e, de máquina na mão, click! Quando eu lhe tirei a foto ele terá pensado: "tu e o Quico deviam ser uns belos malucos pela música"! Pois, ele agora, está outro doidinho!

As primeiras músicas escolhidas pelo Ventor

Músicas escolhidas por mim e pelo Pilantras Pilantras

Algumas das minhas músicas que me recordam África

Também ouço música quando faço as minhas Caminhadas de Sonhos

As músicas fazem parte da minha Grande Caminhada

Também nunca me abandonam as músicas que foram do Quico

Há momentos que me fazem decidir pelas Músicas Favoritas

Mas eu e o Quico, fizemos uma Lista no Youtube

Também tenho sido um assíduo ouvinte de André Rieu

Mas um dos complementos das minhas noites são as minhas Músicas de Sonhos

Ao mesmo tempo faço a partilha dos meus gostos pessoais pelas músicas que me tem sido permitido usar via Youtube.

Tudo isto a pedido do meu Pilantras que me dise que eu não percebia nada disto. Se queria ouvir as músicas e ver os vídeos, na Televisão, o melhor era concentrá-las todas num poste. Aqui estão elas, para mim, para o Pilantras para a nossa Dona e para quem quiser ouvi-las.




Lince Ibérico, em perigo de extinção - Foto tirada da Net


10
Dez03

Continua barbra

Luiz Franqueira - Ventor

 

 

Falar da Barbra Streisand é falar-vos de uma grande artista da canção e do cinema que se relaciona com uns quantos velhadas como eu. Os jovens podem aprender, se é que há algo a aprender sobre uma actriz sempre jovem como Barbra Joan Streisand!

 

 

 

Barbra Streisand1.bmp 

 

Barbra Joan Streisand

 

Actriz, cantora, escritora de canções, directora, produtora!

É mais velha que eu, 4 aninhos! Nasceu em Brooklyn, N.Y., e é do signo Touro. Recebeu imensos prémios Grammy, Emmy, Vários Globos de Ouro e penso que Três Óscars!

De melhor actriz com Funny Girl, em 1968; de melhor canção original, Evergreen, de a Star is Born! E o terceiro Óscar, bem esse foi meu do Ventor, claro!

Barbra Streisand é uma legenda. Em quase 4 décadas, ela teve uma carreira fenomenal na história do show business e, dizem os seus admiradores, tornou-se numa das mulheres mais criativas, complexas, controversas e fascinantes do séc XX.

Ao fazer 14 anos em 1956, a mãe permitiu-lhe sair com uma amiga até Manhattan assistir à matiné da peça do diário de Anne Frank. Ao chegar a casa explodia em excitação enquanto descrevia a peça para a mãe.

De seguida foi fazer um teste de cântico e pediram-lhe para cantar para clientes regulares, e se gostassem dela dar-lhe-iam um contrato de 2 semanas. Subiu ao palco e ao aperceber-se que ainda tinha a chiclete na boca, tirou-a e colou-a no microfone. A plateia desatou a rir, pensando quem podia ser“a doida, no palco. Ela começou a cantar“"A Sleeping Bee" e os clientes pararam de rir e de beber, e os empregados pararam de servir.

 

Barbra hipnotizara o salão inteiro! Em 1961, apresentou-se no programa de Jack Paar, de transmissão nacional e a vitrine mais importante nas madrugadas da época, lugar favorável para estreia na Televisão. Estreou-se na Broadway, em "I Can Get it For You Wholesale" e começou logo a ganhar prémios! Em Maio de 1962, cantou “"When the Sun Comes Out" e "Happy Days Are Here Again", tema do partido democrata.

 

Barbra.bmp 

 

Barbra Streisand

 

Barbra Streisand estreou-se no cinema com o filme musical "Funny Girl", com o qual ganhou um Óscar como melhor actriz em 1968. Com "Yentl" em 1983, tornou-se a primeira mulher a produzir, dirigir, escrever e actuar em uma longa metragem. Barbra, foi também a primeira compositora a ganhar um Óscar com a sua música "Evergreen" o tema amoroso do filme "Nasce uma Estrela"” ( A Star is Born ), e foi nomeada em 1997 como co-compositora da música "I finally Found Someone", baseado no tema de amor do filme  "O Espelho Tem Duas Faces"”(The Mirror Has Two Faces).

 

Barbara Sreisand, é a única artista que já recebeu todos os prémios já existentes: Óscar, Tony, Emmy, Grammy, Golden Globe, Cable Ace e Peaboy Awards. The Concert, de Barbra Streisand, tornou-se no maior evento musical visto na história do HBO, ganhando o prémio de Platina Triplo para vídeo e um Disco de Platina Duplo para o CD.

 

Ganhou também 5 Emmys, o Peabody Award e 3 Cable Ace Awards. Foi aquilo que se pode consignar chamar uma artista completa. Em cinema e ou Televisão eu vi os seus filmes e ainda hoje se houver reprises, lá estarei. On July 1, 1998, Ms. Streisand married director/actor James Brolin.

 

Na sua produção musical conseguiu os seguinte galardões:

· 47 Gold Albums

· 28 Platinum Albums

· 13 Multi-platinum Albums

· 8 Gold Singles

· 5 Platinum Singles

· 5 Gold Videos

· 2 Platinum Videos

· 1 Multi-platinum Video.

O Ventor gosta de música e de instrumentos musicais e, entre eles, um dos mais apreciados é a gaita galega, como dizíamos em Adrão, 50 anos atrás


Eu sou Pilantras - o Ticas

Vim aqui escutar as músicas do Ventor e do Quico Também já escolhi algumas com o Ventor

Para mim torna-se giro ver a azáfama do Ventor a virar estes instrumentos antigos, pela Net

Este afresco encontrado em Tebas, Egito. c. 1422 a 1411 a.C., mostra-nos como há cerca de 3.500 anos, já as mulheres se dedicavam à música. Elas tocam, flauta, alaúde e harpa

Quirion a ensinar música ao jovem Aquiles

Uma sitar persa. Este instrumento parece ser de origem indiana

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.