Falar da Barbra Streisand é falar-vos de uma grande artista da canção e do cinema que se relaciona com uns quantos velhadas como eu. Os jovens podem aprender, se é que há algo a aprender sobre uma actriz sempre jovem como Barbra Joan Streisand!

 

 

 

Barbra Streisand1.bmp 

 

Barbra Joan Streisand

 

Actriz, cantora, escritora de canções, directora, produtora!

É mais velha que eu, 4 aninhos! Nasceu em Brooklyn, N.Y., e é do signo Touro. Recebeu imensos prémios Grammy, Emmy, Vários Globos de Ouro e penso que Três Óscars!

De melhor actriz com Funny Girl, em 1968; de melhor canção original, Evergreen, de a Star is Born! E o terceiro Óscar, bem esse foi meu do Ventor, claro!

Barbra Streisand é uma legenda. Em quase 4 décadas, ela teve uma carreira fenomenal na história do show business e, dizem os seus admiradores, tornou-se numa das mulheres mais criativas, complexas, controversas e fascinantes do séc XX.

Ao fazer 14 anos em 1956, a mãe permitiu-lhe sair com uma amiga até Manhattan assistir à matiné da peça do diário de Anne Frank. Ao chegar a casa explodia em excitação enquanto descrevia a peça para a mãe.

De seguida foi fazer um teste de cântico e pediram-lhe para cantar para clientes regulares, e se gostassem dela dar-lhe-iam um contrato de 2 semanas. Subiu ao palco e ao aperceber-se que ainda tinha a chiclete na boca, tirou-a e colou-a no microfone. A plateia desatou a rir, pensando quem podia ser“a doida, no palco. Ela começou a cantar“"A Sleeping Bee" e os clientes pararam de rir e de beber, e os empregados pararam de servir.

 

Barbra hipnotizara o salão inteiro! Em 1961, apresentou-se no programa de Jack Paar, de transmissão nacional e a vitrine mais importante nas madrugadas da época, lugar favorável para estreia na Televisão. Estreou-se na Broadway, em "I Can Get it For You Wholesale" e começou logo a ganhar prémios! Em Maio de 1962, cantou “"When the Sun Comes Out" e "Happy Days Are Here Again", tema do partido democrata.

 

Barbra.bmp 

 

Barbra Streisand

 

Barbra Streisand estreou-se no cinema com o filme musical "Funny Girl", com o qual ganhou um Óscar como melhor actriz em 1968. Com "Yentl" em 1983, tornou-se a primeira mulher a produzir, dirigir, escrever e actuar em uma longa metragem. Barbra, foi também a primeira compositora a ganhar um Óscar com a sua música "Evergreen" o tema amoroso do filme "Nasce uma Estrela"” ( A Star is Born ), e foi nomeada em 1997 como co-compositora da música "I finally Found Someone", baseado no tema de amor do filme  "O Espelho Tem Duas Faces"”(The Mirror Has Two Faces).

 

Barbara Sreisand, é a única artista que já recebeu todos os prémios já existentes: Óscar, Tony, Emmy, Grammy, Golden Globe, Cable Ace e Peaboy Awards. The Concert, de Barbra Streisand, tornou-se no maior evento musical visto na história do HBO, ganhando o prémio de Platina Triplo para vídeo e um Disco de Platina Duplo para o CD.

 

Ganhou também 5 Emmys, o Peabody Award e 3 Cable Ace Awards. Foi aquilo que se pode consignar chamar uma artista completa. Em cinema e ou Televisão eu vi os seus filmes e ainda hoje se houver reprises, lá estarei. On July 1, 1998, Ms. Streisand married director/actor James Brolin.

 

Na sua produção musical conseguiu os seguinte galardões:

· 47 Gold Albums

· 28 Platinum Albums

· 13 Multi-platinum Albums

· 8 Gold Singles

· 5 Platinum Singles

· 5 Gold Videos

· 2 Platinum Videos

· 1 Multi-platinum Video.

O Ventor gosta de música e de instrumentos musicais e, entre eles, um dos mais apreciados é a gaita galega, como dizíamos em Adrão, 50 anos atrás

publicado por Ventor às 21:46